IDERP DE POSTO DA MATA EM MAIS UM GRANDE ENCONTRO DE LOUVOR E ADORAÇÃO A DEUS

Katarine Oliveira, Abel, Ruberval,
Pastor Robson, Pastora Nágila e Nilzete


A Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal (IDERP), fiel ao seu slogan “Uma igreja amigável e acolhedora”, promoveu recentemente em Posto da Mata a 1ª Conferência “Discipulado”, momento de louvor, adoração e encontro com Deus, marcado pela restauração de muitas vidas e reestruturação de muitas famílias.



“Discípulo” significa ser aluno, aprendiz. Quando Jesus chamou seus discípulos foi “para ESTAREM com ele e para os ENVIAR a pregar” (Marcos 3.14). Primeiro deveriam andar com Jesus para aprender e depois testemunhar sua Palavra.
Como a Igreja faz discipulado? Primeiramente, a Igreja deve proporcionar a união dos cristãos para que andem juntos. Em segundo lugar, deve promover ações práticas para que todos vivam juntos aquilo que aprendem.

Sob a coordenação do Pastor Robson, a IDERP realizou um evento de grande impacto no Município de Nova Viçosa, ampliando os espaços de conversão e da força da cristandade.


Presente ao encontro, o vice-prefeito Ruberval Lima Porto comentou: “Quando a gente participa de um encontro como este, ao lado de um número muito grande de famílias, quando a gente vê o engajamento dos jovens nos ensinamentos contidos na Palavra, é uma sensação agradável, uma tranquilidade e uma certeza de que a humanidade tem jeito, sem salvação, quando ela procura andar nos caminhos de Deus”.



O TRABALHO NO DISCIPULADO

Através de ações evangelísticas, a IDERP entende que é possível motivar discípulos. A Igreja não pode ficar parada.

A pregação é uma das maiores paixões de um verdadeiro discípulo e vive anunciando o Evangelho em todas as oportunidades que tem. O tema da mensagem é a Palavra de Deus, contudo baseada na experiência de vida com testemunhos pessoais.

O Ensino é a continuação da pregação. Além de ouvir a mensagem, o discípulo precisa aprender como seguir a Jesus segundo a sua Palavra.

O maior objetivo do Discipulado é levar vidas a um compromisso com Deus. O batismo é um ato de comprometimento, contudo o Discipulado não termina quando a pessoa batiza. Esta tarefa é infindável. Devemos fazer discípulos continuamente, levando outros a se batizar também.
Cada irmão na Igreja deve acompanhar um novo convertido ao batismo e ajudar em seu crescimento espiritual. A prova de que já se tornou um discípulo é confirmada quando estiver discipulando outras vidas.
Acompanhe vidas para um compromisso com Deus!

Em Mateus 28.19-20, Jesus deixou a ordem do Discipulado:

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”.

O Discipulado para Jesus não é uma opção, e sim uma obrigação de cada cristão.

Ninguém nasce pronto. É preciso crescer. Para crescer espiritualmente é necessária vontade de progredir na vida cristã até dar frutos.

O Senhor Jesus deixou bem claro este processo ao dizer que “A terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga”. O crescimento não acontece de uma vez, mas sem que o semeador perceba (v. 27) o processo acontece.

O alvo do discipulado hoje é levar cada membro da igreja a praticar a Palavra de Deus, bem como ensinar a praticar a visão como igreja, e formar o caráter de Cristo na vida dos discípulos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO