RUBERVAL FAZ APELO AO PRESIDENTE DOS CORREIOS E AO DEPUTADO JUTAHY JR. PARA NÃO FECHAMENTO DA AGÊNCIA DE POSTO DA MATA


RUBERVAL E JUTAHY: PREOCUPAÇÃO
Em ofícios encaminhados a Brasília nesta terça-feira (1º/11), destinados ao presidente dos Correios, Guilherme Campos Junior, e ao deputado Jutahy Magalhaes Junior, o vice-prefeito eleito de Nova Viçosa, Ruberval Lima Porto, manifestou sua preocupação diante da notícia relativa ao possível fechamento da agência dos Correios de Posto da Mata, já prevendo uma situação de caos e os desdobramentos negativos para todos os segmentos da população, usuária dos serviços da empresa.
 
Mesmo considerando ser uma decisão normativa, de cunho administrativo e reorganizacional dos Correios, Ruberval resolveu fazer algumas ponderações a respeito da medida. “Entre as muitas incongruências geográficas e de gestão pública existentes no Brasil, Posto da Mata destaca-se como um caso singular e, por isso mesmo, merecedor de atenção especial”, disse ele.

GUILHERME CAMPOS, PRESIDENTE DOS CORREIOS
Como distrito, Posto da Mata representa, hoje, o maior contingente populacional do município de Nova Viçosa. Com base na estimativa do IBGE, divulgada em agosto deste ano, dos 43.648 habitantes, Posto da Mata responderia hoje por aproximadamente 60% do total, ou seja, na faixa de 27.000 hab.

Para Ruberval, por si só, este percentual demográfico já justificaria a permanência – e até ampliação dos serviços – da agência dos Correios, mas outros fatores corroboram a afirmativa como:

1.     Posto da Mata localiza-se em área de influência de divisa de três estados – Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo;

2.     Está à margem de duas rodovias federais: a importantíssima BR-101, rodovia litorânea que permeia toda a extensão leste do País, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, e a BR-418, que corta cidades do leste de Minas Gerais e tem seu prolongamento final na Bahia;

3.     Está no foco de empresas de grande porte, como Suzano Papel e Celulose e Fibria Celulose, por exemplo; de dezenas de empresas de médio porte; e centenas de pequenas e microempresas, além de empreendedores individuais, que diariamente realizam grande movimentação de serviços, postagem de encomendas, operações bancárias e demais serviços disponibilizados pelos Correios;

4.     Está no centro de negócios dentro do dia a dia das localidades vizinhas, como o próprio distrito-sede Nova Viçosa, os distritos de Helvécia e Argolo e os povoados de Colônia Nova, Cândido Mariano e Bela Vista, também pertencentes ao Município, sem contar cidades vizinhas como Mucuri/BA, Caravelas/BA, Ibirapuã/BA, Lajedão/BA, Serra dos Aimorés/MG e Nanuque/MG, que têm em Posto da Mata uma referência nas áreas de comércio, geração de emprego, escolas, repartições públicas etc.

Diante da realidade estrutural e conjuntural apresentada, Ruberval apela para que a decisão seja revista, na expectativa de que Posto da Mata possa continuar contando com a sua agência dos Correios, e que a mesma seja ampliada e melhor estruturada para atender satisfatoriamente à gigantesca e crescente demanda de serviços.

Comentários

  1. Sim, um retrocesso. O serviço já deixa a desejar. As contas chegam atrasadas, já passados quase 5 dias do vencimento; o frete para cá costuma ser bem caro. Mas afirmando aquele ditado: ruim com ele, pior sem ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO